Skip to content

Ano 2, meses 11 e 12

January 28, 2014
by

Esses dois últimos meses foram quentes ou “don ben hot” como dizem por aqui. Quentes porque foram intensos. Quentes porque voltamos pela primeira vez pro Brasil e a temperatura estava infernal. Quente por causa do calor humano da nossa família e dos nossos amigos.

Antes de partirmos pra terrinha, recebemos a primeira neve do inverno, fomos patinar na village do Parc Olympique e no Lac aux Castors, visitamos a instalação “Luminothérapie” na Place des Festivals e aprendemos a jogar curling. :)

Chegamos em São Paulo um pouco antes do Natal. Ficamos super felizes de ficar perto da família, encontrar os amigos, contar nossas experiências e novidades. Foi muito bom saber o que se passa com as pessoas do outro lado da linha do Equador. Aproveitamos os pais, comemos, aproveitamos os irmãos e cunhados, comemos, aproveitamos os sobrinhos, comemos, aproveitamos os amigos, comemos, comemos e comemos. A viagem foi boa por todos esses encontros (inclusive os culinários), mas foi boa também pra temos mais certeza de que agora nossa casa é aqui, mesmo que a distância deixe nossos corações mais apertados.

A volta da viagem foi um pouco caótica. As baixas temperaturas fizeram muitos vôos atrasarem e muitos outros foram cancelados. Ainda no Brasil a Julia falou “Bem que a gente podia ficar preso em Washington”… Bingo! Nosso vôo pra Montreal foi cancelado na terça e só conseguiram outro na sexta. Passamos 3 dias na capital americana, conhecemos os pontos turísticos, ficamos impressionados com os museus do Smithsonian Institute (todos gratuitos) e demos um alô pro Obama. Depois das férias estendidas, nada como chegar em casa!

Voltamos pro trabalho e pra rotina. Voltamos a ver um show das Soeurs Boulay. Voltei a pedalar (por apenas um dia) porque não tinha mais neve na cidade. Voltamos a comer cereal com leite de amêndoas. Voltamos a patinar no Lac aux Castors. Voltei a comer torrada com beurre d’érable. Voltou a nevar. Voltamos a ficar bobos com os flocos que caem. Voltamos a caminhar até o escritório com neve até os tornozelos. Voltamos a esquiar. Voltamos pra nossa vida. Voltamos pra Montreal! :)

Inline image 1

Le curieux

3 Comments leave one →
  1. January 29, 2014 05:13

Muitas aventuras e de volta à rotina (?)

2. January 29, 2014 06:53

Fantástico, Parabéns pela confirmação daquilo que sonharam … Felicidade Sempre ! Beijos

3. Natália permalink
    January 30, 2014 14:15

Buáááá buááááá buááááá!!!
    Da próxima vez vou tentar ir pro Brasil… Tb quero comer coxinha, fazer churrasco com a família inteira, e conversar todo mundo ao mesmo tempo como num mercadoo de peixe!!!