Skip to content

Chez nous

November 24, 2011

Et voilà, nós temos onde morar nos primeiros meses!

A busca para achar um lugar legal não foi tão simples, mas acabou dando tudo certo. Pesquisamos bastante nos blogs e na comunidade pra saber onde os novos imigrantes se instalavam nos primeiros dias. Também vimos alguns apartamentos em sites de imóveis como o Kijiji. Aí, não sei bem de onde surgiu a ideia, mas resolvemos procurar um apartamento para dividir com alguém que já mora em Montreal. Tomamos essa decisão pesando os pros e contras.

Os pros eram: aluguel mais barato, um apartamento inteiro para compartilhar, alguém para nos obrigar a falar francês em casa, móveis, lavadora e secadora.

O contra: não teríamos 100% de privacidade.

Então fizemos nosso cadastro no EasyRoomate e começamos a busca. Mandamos muitos e-mails e a maioria das respostas eram bem simpáticas. Achamos um apartamento bem legal e entramos em contato com a Caroline. Ela foi super atenciosa, nos desejou boas vindas ao Québec e disse que como éramos casal, o preço subiria um pouco. Perguntamos quanto era e enquanto ela não nos respondia a Isabelle gostou do nosso perfil e nos mandou uma mensagem. Ela foi super simpática e o apartamento parecia ok, mas não tinham muitas fotos do nosso quarto. Enquanto ela providenciava fotos do cafofo, continuamos trocando e-mails. A cada nova mensagem, nossa boa impressão sobre ela melhorava e quando nos enviou as fotos do quarto, não tivemos dúvidas e fechamos. A Caroline, que respondeu depois de uma semana, perdeu nossa companhia.

A Isabelle sempre foi muito clara, bem humorada e interessada na gente. Já contou do namorado, dos pais, do cachorro, do trabalho e tudo mais. Já tirou nossas dúvidas sobre operadoras de celular, transporte e facilidades do bairro. Já nos falou sobre um parque nacional que tem perto da casa dela e nos convidou pra conhecer o chalé dos pais. Se ofereceu pra buscar a gente no aeroporto, mesmo sabendo das nossas 4 malonas. Ontem nos enviou uma foto da primeira neve de Montreal e falou para chegarmos logo. Mais do que um lugar pra morar, ganhamos uma amiga! :)

Primeira neve de 2011 vista da janela do trabalho da Isabelle

Advertisements
13 Comments leave one →
  1. November 24, 2011 16:23

    Muito legal e espero que dê tudo certo au début de la nouvelle vie!!!
    Bjs,
    Neila

    • Flavio permalink*
      November 25, 2011 09:15

      Obrigado pela torcida Neila! :)

  2. Ana permalink
    November 25, 2011 07:32

    Nossa, que sorte vocês deram, que bacana! Faz muita diferença uma pessoa simpática e acolhedora não? Dá mais vontade ainda de chegar logo :)
    Beijos

    • Flavio permalink*
      November 25, 2011 09:17

      Nossa Ana, faz muita diferença sim. Estamos super empolgados. Queríamos estar já em Montreal pra aproveitar tudo. :)

  3. November 25, 2011 09:05

    Poxa, q legal… um apê com amigo incluso… sem custar nada a mais por isso… ahahaha! Demais! Nunca tinha pensado nessa possibilidade de “room mate”, mesmo pq no nosso caso com família, criança já é bem mais complicado. Tô aqui na torcida pela melhor adaptação de vcs!
    Abraço!

    • Flavio permalink*
      November 25, 2011 09:21

      Valeu pela torcida Thiago. O amigo incluso é um item que veio de fábrica… hehehe No caso de vocês é mais complicado mesmo, mas com certeza vão achar algo legal.
      Abs!

  4. November 25, 2011 18:06

    É muito bacana saber como vocês são abertos a novidades. Como são gente boa, acabam atraindo gente assim também. Vai dar tudo certo e quero depois ver mais posts aqui sobre o assunto, quem sabe isto não incentivirá mais casais!

  5. Les Lapins permalink
    November 25, 2011 23:24

    Nossa que idéia ótima!
    Chegar tendo um afaguinho deve ser uma delícia!
    Que bonitinho ja ter uma idéia do chez vous nevadinho!
    Parabéns pela criatividade e boa vontade!

    Abraços
    Erika

  6. November 27, 2011 18:13

    Olá Julia e Flávio,

    Por favor é possível mensionarem o valor acertado para ficarem na casa deste casal? Gostaria de ter ao menos um estimativa.

    Eu pensei em alugar um quarto e estimo um valor de CA$ 300,00 por mês, seria muito?

    Um abraço,

    Cilei

  7. November 27, 2011 18:46

    Oi!
    Que legal que vcs acharam um cantinho e ainda ganharam uma amiga de presente.
    Nao conhecia esse site do easy roomate. Com certeza vou fuçar mto por lá qdo chegar minha vez… acho que pra quem vai sozinha é uma das melhores opções para os primeiros meses!
    Adorei!!!
    Bjos

  8. December 2, 2011 00:15

    Era para eu ter comentado antes… acho essa idéia de dividir moradia na chegada muuuito boa! Se não existisse Nina na minha vida, teria ido por esse caminho, com certeza! Economia de grana, ótima forma de se fazer amigos e se essa opção tem contras, as demais também tem… hehehe…

    Que tudo dê super certo na chegada de vcs!!

    Bjs,
    Ju

  9. December 3, 2011 19:20

    PAranbés!
    Fazer amigos é simples assim! Isto é que faz bem à vida! Boa sorte na nova casa e excelentes relações de amizades no Québec!

    Forte abraço,
    Fabio

  10. December 6, 2011 04:53

    a Isabelle não imagina a sorte que tem!

Comente

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: