Skip to content

Bénevolat

November 18, 2011

Nos tempos da faculdade, achava que ser designer seria a coisa mais legal do mundo. Desenvolver coisas criativas para tornar as empresas bem sucedidas. Mas um belo dia me bateu uma crise e achei que o fato de eu fazer as empresas se darem bem, contribuía pra aumentar a desigualdade social no país. Os ricos ficando mais ricos, os pobres consumindo o que não precisavam… Entre os vai e vens da crise, tentei usar o design para algo que fizesse bem pra quem que realmente precisasse. Foi aí que achei o Sparked, um site para microvoluntários da área de comunicação. Normalmente são ONGs que precisam de ajuda pra desenvolver um logo, um site ou que querem apenas opiniões sobre o caminho que estão seguindo. Fiz alguns trabalhos lá e fiquei muito feliz por eles. Ajudar quem precisa é super gratificante.

Depois disso, apareceu na minha frente um video de uma ONG chamada Bicycles for Humanity. Fiquei tocado com o video e entrei em contato com eles. Desenvolvi uma nova comunicação visual para eles e adoraram. Passei a fazer parte do movimento e tudo que se relaciona à comunicação visual da B4H, passa por mim. A implementação está um pouco lenta, já que existem unidades por todo o mundo e são todas independentes, mas não precisamos ter pressa em relação à isso. O importante é saber que nosso esforço está trazendo benefício pra quem precisa. Abaixo está uma animação que terminei ontem e explica um pouco como a B4H funciona.

 

O mais surpreendente de tudo isso é que depois que entrei pra B4H, descobri que ela foi fundada no Canadá. Ah… como fiquei feliz com isso! Normalmente falo com o Pat (fundado) que mora em Whistler e agora falo também com o pessoal de Calgary. Contei a notícia do visto pra eles (que ficaram super felizes) e agora me passaram os contatos do pessoal de Montreal. B4H Montreal, com certeza, vai ser o meu primeiro trabalho! :)

Advertisements
8 Comments leave one →
  1. November 18, 2011 21:25

    Que legal Flávio!
    Um belo começo, sem dúvida !

  2. Ana permalink
    November 19, 2011 07:05

    Nossa, achei fantástico! Adorei a idéia de poder ajudar online com nossos conhecimentos, nunca tinha ouvido falar em sites como o Sparked. Que bacana essa parceria que tu conseguiu estabelecer com eles, com certeza te faz sentir melhor como pessoa e profissional e ainda vai ajudar no networking e tudo mais ao chegar lá. Adorei o vídeo, parabéns!
    Abraço, Ana.

  3. November 19, 2011 11:42

    Muito legal Flávio!
    É ótimo podermos agregar nosso conhecimento para causas mais “nobres” que o trabalho corporativo do dia-a-dia. Parabéns pelo seu trabalho e fico muito feliz em saber que logo chegando em Montréal vc já vai poder por a mão na massa. Nem que seja bénevolat!
    Grande iniciativa!

  4. Teka permalink
    November 19, 2011 14:04

    Que legal, Flavito! Não sabia destes seus trabalhos paralelos, fiquei ainda mais orgulhosa do meu amigo.
    Já é recompensador por si esta prática de ajudar a quem realmente precisa, mas não tenho dúvidas que outras recompensas ainda virão, pois é a consequencia natural de quem planta boas sementes.

  5. November 19, 2011 21:04

    Quem dera alguém me ajudasse com isto:
    http://gentesmicrofinancas.blogspot.com/
    Foi tão difícil criar este nome, esta ideia e sobretudo, o logo, usando pawer point. Ufá!

  6. November 20, 2011 09:54

    Muito legal! Parabéns!!!
    Bjs.,
    Neila

  7. November 21, 2011 07:59

    Clap! Clap! Clap! ;-)

Trackbacks

  1. 2012 e uma novidade! « Voilà Pourquoi

Comente

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: