Skip to content

débordée

October 27, 2011
by

Semana corrida, muito trabalho acumulado depois de 10 dias fora, blog abandonado…

Algumas coisinhas que aconteceram ou estão acontecendo nos últimos dias:

– Nossos exames chegaram em TT no dia 18. O e-cas mudou de status no dia 21 confirmando que eles estão lá. De acordo com a Maura falou, TT tem demorado 1 semana para enviar o resultado dos exames para o consulado em São Paulo. Depois precisa de mais 1 semana para o consulado emitir o visto e nos ligar informando. Isso deve acontecer na semana que vem!

– Já estou pensando em técnicas de abordagem para comunicar meu chefe sobre a “novidade”, o que será feito assim que os passaportes forem devolvidos com os vistos. Tenso.

– Motivação zero para trabalhar. 2011 já acabou e estou vivendo em 2012 e 2013 no trabalho, planejando coisas que eu não estarei aqui para ver acontecer. Sabe quando você começa a enxergar todos os defeitos do seu emprego? Então.

– Enviar CVs para empresas Québecoises não é nada fácil. Reativamos nossos perfis no site Emploi-Québec para começarmos a disparar a maior quantidade de CVs possíveis daqui até nossa ida. Como já sabíamos, mas teimamos em esquecer, ajustar cada CV e cada carta de apresentação demora, irrita e demanda tempo.

– Estamos considerando fazer um intensivo de francês em Janeiro no Senac, aproveitando que o governo do QC reembolsa até $1.500 por pessoa. Já gastamos uma boa parte disso no curso da Aliança Francesa que estamos fazendo, mas ainda temos um saldinho que vale a pena aproveitar. Isso atrasaria nossa ida para o comecinho de fevereiro e não mais final de janeiro…

– Escolher uma data de partida também não é nada fácil.

– Aproveitando minhas horas semanais de trânsito, terminei de escutar meu segundo audiobook em francês e já comecei o terceiro. Estou escutando a série Harry Potter, que já havia lido/escutado em inglês. Conhecer a história ajuda bastante na compreensão, mas estou treinando bastante o ouvido e já consigo entender 90% do que é dito. E não pensem que por ser livro de criança a coisa é muito fácil não – o leitor imita a voz dos personagens, monstros, vozes finas e grossas, pessoas gritando, etc… tem horas que eu acho que nem se fosse em português eu iria entender!

– Ontem à noite fomos na palestra “A contribuição da imigração no crescimento de Québec”, oferecido pelo Bureau d’Immigration de Québec para quem já passou pela entrevista. Fiz várias anotações e vou escrever um post sobre isso assim que tiver um tempinho.

Advertisements
14 Comments leave one →
  1. Flavio permalink*
    October 27, 2011 10:46

    Quanta coisa!

  2. October 27, 2011 10:53

    Tem que ir administrando tudo, mas uma coisa de cada vez e estabelecendo prioridades.

    • Julia permalink*
      October 28, 2011 18:50

      Na teoria é fácil… :-)

  3. Rosilene permalink
    October 27, 2011 13:11

    muita coisa hein! Boa sorte nos CVs, imagina embarcar com o emprego tudo certinho…

    Eu comprei os dois primeiros livros do Harry Potter em francês, confesso que me desanimou um pouco, mas tem que ser persistente né, vou tentar voltar! (lista de ano novo) hehe

    E semana que vem promete, a primeira etapa está chegando ao fim! Parabéns gente!

    abraços

    Rosi

    • Julia permalink*
      October 28, 2011 18:52

      Sou meio suspeita pra falar de Harry Potter já que gosto bastante (dos livros, não tanto dos filmes), então te digo para insistir na leitura! :-)

      A gente espera tanto o fim do processo, recebimento de visto e na verdade isso não é nada, né? Depois do visto é que a coisa toda começa…

  4. October 27, 2011 21:18

    débordée é pouco!
    É tão bom pensar que está chegando a hora… mas confesso que essa história de cv e carta de apresentação adaptados tb me desmotiva um pouco. Fico imaginando o tempo que isso não deve tomar! Mas é por uma boa (ótima) causa. A gnt perde mais tempo mas quem sabe assim o emprego não vem mais fácil? Realmente seria o máximo vcs chegarem empregados!
    Bonne chance e bon courage!

    bjos,
    Camila

    • Julia permalink*
      October 28, 2011 18:53

      Seria mesmo o máximo chegar lá já com um emprego encaminhado, mas pelas não-respostas que eu tenho recebido, acho difícil. O único retorno que eu tive foi para perguntar se eu já estava em Montréal e, depois da resposta negativa, nem um merci eu recebi.

      Mas tudo bem, os primeiros meses lá serão para aperfeiçoar o francês!

  5. October 28, 2011 12:55

    Ui que frio na barriga só de pensar qdo chegar a nossa hora…. É tanto planejamento e tempo que qdo chega a hora parece uma coisa irreal rsss
    Boa sorte no trabalho e com o cv!
    Bjs.,
    Neila

    • Julia permalink*
      October 28, 2011 18:55

      Pois é, Neila. Passa rápido e devagar ao mesmo tempo!

  6. Daniela permalink
    October 28, 2011 15:02

    Oi Julia,
    Vcs tbm foram a palestra na 4a? Gostaram?
    Eu achei superficial, mas sempre dá para tirar informações interessantes.
    Ontem fui buscar os nossos passaportes!!!
    Voltei rindo sozinha… hehehe…
    Agora é correr mto para agilizar tudo… Agora vcs pensam em ir em fev? Nós estamos correndo loucamente pois nossas passagens estão marcadas para 30/11. Nem acredito…
    Qto ao Senac, eu e meu marido fizemos um semestre lá pós-CSQ e eu fiz o curso básico tbm lá. Só paramos no meio do ano pq não tinha mais turma para gente, mas eu recomendo… Valeu a pena e tivemos mta sorte com as professoras… Espero q vcs gostem…
    bjs
    Dani

    • Julia permalink*
      October 28, 2011 18:59

      Dani, eu nunca tinha ido em nenhuma palestra então achei bom escutar de forma oficial algumas informações que eu já sabia.

      Você foi buscar os passaportes! Parabéns, processo finalizado! :-)
      A Maura te ligou? Que dia vocês deixaram os passaportes lá?

      Nossa, imagino a correria para ir em Novembro! Me dá nervoso só de pensar. Boa sorte com os preparativos todos!

      Quanto ao Senac, eu achei que eles tinham intensivo em Janeiro, mas parece que não tem!

      • Daniela permalink
        October 29, 2011 17:12

        Então Júlia,
        Na verdade, qdo eu deixei os passaportes no Consulado, a Maura deu uma estimativa de que ficariam prontosnessa semana (q passou). Não me aguentei e telefonei na 3a feira perguntando se eles poderiam me confirmar se ficaria pronto mesmo Dei sorte e fui atendida de primeira. Me passaram para a atendente Bruna – responsável por essa fase final – e ela me disse q eu podia buscar na 5a feira – qdo nosso processo federal soprou velinhas de 1 ano.
        Resultado: 27/10 se tornou marcante para a nossa história… Em 2010, celebramos o CSQ e entrada no federal; e em 2011 o visto!!! Uhu….
        Sobre o Senac, as vezes, eles abrem turmas de intensivo nas férias, mas geralmente são níveis mais básicos. Dá uma ligada para saber mais, mas as turmas de nível mais avançados não costumam ter mta procura. Qdo nós terminamos o avançado, demonstramos interesse para fazer um curso só de redação e um só de conversação, mas disseram q não seria aberto por pouca procura…
        Aí tivemos q parar o curso em junho. Nem conseguimos usar toda verba reembolsável pelo MICC…. Mas o importante é q a gente se sente relativamente preparado para chegar lá e não passar fome por causa do idioma… hehehe
        bjs

      • Daniela permalink
        October 29, 2011 17:14

        Ah, eu deixei os passaportes no consulado no dia 07/10 (mas normalmente o consulado não atende o público às 6as feiras). É q eu fui buscar um passaporte de um amigo a quem eles abriram exceção e aproveitei e deixei os nossos. Segundo o site da Fedex, nossos exames chegaram em TT no dia 11/10.

        • Julia permalink*
          October 31, 2011 13:13

          Valeu pelas informações, Dani! Nosso visto deve sair essa semana. Estou tentando ligar lá, mas está difícil como sempre. Vou continuar tentando!

Comente

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: